O Pelourinho, cenário e personagem; narrador e narrativa; paisagem e protagonista; pensamento em voz alta que escapa pelas frestas das seculares portas e pisa no ritmo dos rumores da das cabeças de pedra...
domingo, 22 de junho de 2008
Três verbos e a Memória
Hoje é domingo, estou postando, mais um pouco da minha Memória... M E M Ó R I A... Será que a memória pode mesmo ser restaurada? Preservada tal como antes foi? Tombar, Preservar, Restaurar, três verbos, palavras na boca, letras no papel.
...Será possível preservar a memória, tal como antes foi ? Antes era memória? E se era, onde mora a minha memória (dele, Pelô)? Nas pedras, paredes, calçadas, passos e sons fixados na matéria...ou no ar que nos insiste em trazer cheiros e lembranças? Onde mora a memória?
As idéias, imagens, textos e reflexões, ou seja, tudo, absolutamente tudo foi pensado, maturado, escrito, fotografado e postado pelo(a) autor(a) do blog. E, como toda obra de ficção baseada na vivda real, vamos combinar : É tudo verdade! É tudo mentira! E, não necessariamente, espelham ou representam o pensamento que o Pelourinho tem de si mesmo.
2 comentários:
...Será possível preservar a memória, tal como antes foi ?
Antes era memória? E se era, onde mora a minha memória (dele, Pelô)?
Nas pedras, paredes, calçadas, passos e sons fixados na matéria...ou no ar que nos insiste em trazer cheiros e lembranças?
Onde mora a memória?
Gostei muito do blog NadiaVi!
Você é demais, amiga!!! Adorei!!! Ah! Blog combina com você.
Suylan
Postar um comentário